sábado, junho 19

O pequeno pardalito :)


A minha mãe ligou-me a pedir-me que fosse lá abaixo... eu fui, e logo me apercebi que se encontrava um pequeno pardalito que não conseguia voar, na rampa da garagem do meu prédio. Peguei nele e trouxe-o para casa. Não sabia o que fazer, e todos me diziam que esta história iria acabar num perfeito insucesso, mas eu não desisti! O pobrezinho não comia, com jeitinho lhe abria o bico e lhe colocava miolo de pão ensopado em água pela sua grande (a comparar com o seu tamanhinho) goela. Fiz-lhe uma espécie de ninho dentro da transportadora da minha coelhinha, com um saco de água quente para o manter quentinho e paninhos por cima para ficar fofinho e não se queimar. Quase não dormi nesta noite, por volta das três e meia da manhã dei-lhe mais um pouco de pão e água. Na manhã seguinte (hoje), foi com alegria que o vi vivo. Voltei a alimentá-lo e, ás 10h00 dirigi-me a uma loja de animais para comprar uma papinha própria para criar passarinhos à mão. Cheguei a casa, dissolvi o pózinho em água e dei-lhe. Com muita alegria da minha parte, o passarinho comeu com toda a vontade, e já não foi preciso abrir-lhe o bico. Já poisa na minha mão e ombro. Agora espero que melhore e comece a voar, para depois o poder libertar no seu lugar... a Natureza!
PS: tirei umas fotos para que possam ver esta doçura : )

Sem comentários: