sábado, dezembro 4

Hoje fui testar a maleabilidade do solo do picadeiro!

Há muito tempo que não passo por aqui... não tenho muito para dizer, na verdade a minha vida é uma Real Seca. Bom mas hoje aconteceu uma coisa engraçada xDD... tive equitação às 9h30 da manhã e o professor disse-me que ía montar a Sereníssima. Desde logo gostei da égua, super calma e afável, deixáva-me cada vez com mais vontade de subir lá para cima :). O seu trote era super saltado e era muito difícil manter-me lá em cima equilibrada, mas la lhe ía dando o jeito hehe...
Foi então que eu disse: "João (o professor), isto é égua a mais para mim xD" e ele disse: Não, ela só "aprendeu" a ser montada à pouco tempo, eu tenho andado a monta-la"
Eu não podia fazer muita tensão nas rédeas porque ela estranhava e abanava muito a cabeça. Tive que usar muito as pernas e o resto do corpo para a guiar (agora tou cheia de nódoas negras nas pernas, por causa da tensão na cela lol, mas isto passa).
Pronto, estava tudo a correr bem, eu a tentar montar a égua como ela merecia, até que ela se assustou com outro cavalo e desatou numa correria digna de uma pista de corridas hahah. Ora eu fiquei sem os estribos, já estava em pânico e a pergunta não era, "será que vou caír?", mas sim "quando e como vou caír?" xDD até que, depois de umas voltinhas na "pista", estavamos na direcção dos outros cavalos e cavaleiros. E eu pensei: "Mais vale caír aqui no meio do picadeiro do que caír em cima de outro cavaleiro ou contra a parede". E decidi, como o meu amigo Francisco me ensinou, agarrar-me ao pescoço da Sereníssima e escorregar cá para baixo. Quando me larguei caí de costas redonda no chão... e ainda me dói um bocadinho, mas shiiiiuu... eu saltei logo lá para cima outra vez e o resto da aula correu na normalidade... foi difícil mas muito fixe... acho que aprendi mais com ela do que ela comigo, por isso... Obrigada professora Sereníssima : D
PS: a propósito, cliquem no título da mensagem, pus uma hiperligação para verem um filme de quedas que podem ser muito perigosas!
Até qualquer dia (: vão comentanto

1 comentário:

pinchona disse...

anda muito aventureira a menina Diana :D